domingo, 8 de agosto de 2010

É, apenas

Este sentir é inédito. Talvez seja esta expressividade do sentir intrínseco que me soa desconhecido. Se expressa além do palpável, e se realiza na consciência completa do instante. Esta consciência, por sua vez, é inconsciente, pois apenas se vivencia o instante-agora. Caso fosse representar tal sentir numa pintura, seria esta abstrata, com diversos tons; e em música haveria muitos timbres, dissonâncias, movimentos adágios e outros allegro. Através de palavras torna-se hermético, mas... quem disse que é necessária compreensão? Estamos habituados a compreender - ou pensar compreender - todas as coisas, mas este meu sentir é ausente de hábito, pois todos os dias me é recente, e vêm com a intensidade de coisas recém nascentes. – Pergunta-me, então: “sentir o quê?”, e responderei: ”sentir o tudo presente”. Passado e futuro são abstrações, onde há a tendência de nos projetar; mas a existência apenas se define quando o instante é pleno; e é nesta plenitude que estou vivenciando cada palavra que aqui escrevo. Eu quero o "é" do momento, apenas.

Um comentário:

  1. Como diz a frase dos alcoólatras anônimos: "Vivendo um dia de cada vez". A certo ponto é justo, mas o amanha pode ser pior do que hoje ou melhor. Eu prefiro usar a frase de Jackie Chan: "Espere pelo pior e reze pelo melhor!". hahaha...

    ResponderExcluir